Um calculadora para ajudar você a dar preço ao seu serviço

Jan 15, 2018
  • Há um ano, escrevi sobre uma das minhas fraquezas naquele momento: a precificação. Bom, as coisas melhoraram, mas o desafio ainda é grande. Parece ser uma caminhada mais longa do que eu pensava, mas tenho sorte de achar pessoas que me ajudam.

     

    Também tenho encontrado pessoas que estão procurando o mesmo que eu. Uma das coisas que faço pra tentar ajudar é compartilhar a calculadora que criei (citei no post que fiz em janeiro de 2017). Venho tentando publicá-la como um site. Como não deu certo, resolvi deixá-la disponível em um arquivo de Excel para download.

     

    Qual é a história da calculadora?
    Essa calculadora partiu da minha angústia de recém-saída da CLT: eu não fazia ideia de como começar. Consultei várias pessoas - a maior parte delas superficialmente, porque esse tipo de detalhamento pode ser muito estratégico -, li materiais on-line, assisti vídeos. Como achei que estava reunindo muita informação, considerei que a forma mais útil de guardá-la seria fazendo algo útil.

     

    De lá pra cá, fiz vááárias planilhas, mais complexas e mais difícieis de explicar, comecei a prestar mais atenção na questão do "valor" (ainda estudando isso), a aplicar variações pra cada tipo de produto e a enxergar produtos dentro de produtos (longa história).

     

    Bom, como disse no começo, ainda estou em aprendizado. Talvez surja outra calculadora, mas por enquanto a que tenho disponível é a mesma. Finalmente decidida a publicar - na verdade, enquanto digito estas linhas no Bloco de Notas -, pensei: como posso entender melhor as pessoas que se interessam pela calculadora?  Preciso entender porque a EuEscrevo trabalha com freelancers, são um público de grande interesse pra mim.

     

    Então, FINALMENTE, pra receber a calculadora por e-mail, é só preencher este formulário super-rápido e ficar atento no seu e-mail (incluindo as abas "Promoções", "Atualizações" e a caixa de spam ;).

     

    Até a próxima!

     

    Imagem: Joe The Goat Farmer

Comentários